YKZ Confecções Ltda

Rua Fernandes Sardinha, 35 - Vl. Alpina - São Paulo - SP

(11) 2318.2210 | comercial@ykz.com.br | sac@ykz.com.br

Sustentabilidade: olhar direto da YKZ

A sustentabilidade se equilibra sobre três pilares: o ambiental, o econômico e o social. Indica que as empresas devem se preocupar com as pessoas, o planeta e não somente com o lucro. Sendo assim, as organizações devem buscar a viabilidade financeira do seu negócio, mas trabalhando também para a conservação do planeta e o bem-estar social.

 

É o equilíbrio entre esses três princípios – o ambiental, o econômico e o social – que garante a competitividade das empresas e a sustentabilidade do planeta. A YKZ já toma algumas ações que visam a sustentabilidade, porém observamos a importância de um profissional com um olhar dedicado sobre o tema. Assim, a Diretoria YKZ elege a profissional Regiane Reis, atualmente responsável pelo setor de Marketing, como responsável pela área de Sustentabilidade, atribuindo as seguintes funções ao seu papel profissional:

 

  • Empenho específico no conhecimento profundo da realidade de negócio YKZ, mergulhando em todos os processos e rotinas da empresa. Esta introspeção já vem sendo realizada pela profissional, a partir do momento que a mesma está nos auxiliando na documentação e adequação de nossas políticas e processos.

  • Ouvir e dialogar com seus públicos de interesse como as comunidades locais, fornecedores, clientes, funcionários, imprensa, entre outros.

  • Lidar com conflitos, interesses, pessoas, processos, ou seja, ser capaz de permear todas as áreas com a intenção de ajudar a enxergar oportunidades onde só se veem problemas no campo da sustentabilidade.

  • Realizar um trabalho de relações públicas e se preocupar para que a YKZ tenha coerência entre o discurso e as suas práticas.

  • Monitorar com os gestores e diretores da empresa metas e propor ações para alcance destas, bem como integrar os profissionais no tema sustentabilidade.  Este foi iniciado com o consumo de energia e água, por meio de comunicados em pontos estratégicos da empresa.

04-fev-2019